Untitled Document
home oficina quemsomos cases servicos logo clientes contato portal comunicação
Serviços
 

 

 

     

Assessoria de Imprensa

A OFICINA DO TEXTO atua na criação e distribuição de pautas jornalísticas, organização de entrevistas coletivas e exclusivas. Também por meio de uma ronda diária, a Assessoria busca transformar clientes e parceiros em fonte de consulta para jornalistas nos mais variados assuntos com o objetivo tornar a empresa/entidade e seus produtos/serviços conhecidos no mercado.

 

Estreitar relacionamento com jornalistas

Promoção de encontros com jornalistas e empresários da comunicação e pronto atendimento as demandas dos profissionais de imprensa.

 

Consultoria

Atuamos na consultoria de comunicação e marketing para pequenas e médias empresas, com planejamento e desenvolvimento estratégico para posicionamento e planejamento de comunicação e marketing digital.

Realizamos a avaliação e revisão de seus planos de comunicação com o objetivo de fazer o diagnóstico estratégico de comunicação.   

 

Media Training

Como complemento a assessoria de imprensa a OFICINA DO TEXTO prepara individualmente os portas – vozes da empresa para o atendimento a imprensa escrita ou eletrônica, com o objetivo de obterem o resultado pretendido em entrevistas.

 

Mídia Eletrônica

A assessoria de imprensa é provedora de conteúdo para mídia eletrônica, cria, atualiza e reformula projetos de comunicação com a proposta adequada ao planejamento estratégico.

 

Planejamento Estratégico de Comunicação

Elaboração de estratégias e planos de comunicação para atender o objetivo gerencial a partir da seleção e execução de programas de ação, levando em conta as condições internas e externas da empresa/ instituição para sua evolução. O planejamento deve considerar premissas e preceitos profissionais de atuação em cada área da comunicação para que todo o processo tenha coerência e sustentação.

O planejamento estratégico é uma ação de longo prazo que deve ser medida e adequada no curto e médio prazo, sendo que para isso é de suma importância envolver, atribuir responsabilidades e co-participação os gestores e os colaboradores do nível de decisões.

 

Comunicação Dirigida

Elaboração de materiais e ações de comunicação dirigida e diferenciada para cada público da corporação. Nossa equipe de jornalistas especializados em comunicação empresarial realizam todo o processo, desde o planejamento editorial e coleta de informações, até a produção gráfica, moldando as publicações de forma a potencializar as oportunidades de comunicação da companhia. Produzimos house organ, newsletter, folder, livros comemorativos, conteúdo para internet, vídeo institucional, vídeo no formato reportagem ou entrevista e vídeo release.

 

Produção de Publicações

Elaboração, redação e revisão de materiais institucionais, informativos e comerciais, como newsletters, jornais, guias, vídeos, entre outros. Somos especialistas em perfil institucional, relatório anual, balanços financeiros, balanço social, TVs corporativas e canais de vídeos.

 

Vídeos

A Oficina do Texto conta com profissionais experientes na criação, filmagens, edição e finalização de vídeos e o auxílio de modernos equipamentos. Além dos vídeos institucionais dispomos de uma novidade para esse segmento: a elaboração de vídeos releases e vídeos em formato de reportagem. A Oficina do texto é também uma produtora de vídeos corporativos em São paulo, fazendo filmes empresariais.

Realizamos todo o processo de produção, gravação e edição de vídeo corporativo, vídeo institucional, vídeo reportagem, vídeo depoimento, vídeo release, vídeos para internet, recado do presidente, mensagem do diretor, recado do RH, recado da empresa.

Dispomos do equipamento necessário para os serviços de:

•          Criação de roteiro;

•          Capitação de áudio e imagens para edição;

•          Entrevistas, passagens e off;

•          Narração profissional;

•          Animação, edição e finalização;

•          Gravação de cópias em DVD do produto final.

 

Web- TV ou TV Corporativa

Trata-se de uma ação de comunicação digital veiculada via web, produzida e alimentada pela Oficina do Texto.

A TV corporativa proporciona comunicação de forma ampla e assim atinge a todos os públicos de interesse de forma direta, quer por mensagens diretas, quer por mensagens sutis.

A Web-tv é novo canal de comunicação com colaboradores, clientes, fornecedores e a imprensa.

 

Manutenção do website e gestão de conteúdo

A Oficina do Texto desenvolve conteúdos específicos para web de modo a criar relacionamento com os diversos públicos de interesse de uma empresa e organização. A agencia conta com um equipe experiente para atender as necessidades de cada cliente. Os profissionais atuam em várias frentes gerando conteúdo interativo, audiovisual e estratégico. No portifólio de conteúdo da agência, estão:

Conteúdo para website

Estratégia, conteúdo e manutenção para facebook

Portais de conteúdo

Sites de notícias

Newsletters

Blog Corporativo

Adaptação de publicações impressas para versões online

 

Eventos

Elaboração de ações de comunicação que potencializam o retorno de mídia para as atividades promovidas pelo cliente.

Produzimos vídeos da cobertura do evento, reportagens e entrevistas do acontecimento, vídeo com os melhores momentos. Realizamos também coletivas de imprensa e lançamento de produtos, organizando salas de imprensa e credenciamentos de jornalistas para todos os tipos de eventos.

 

Publicações

A Oficina do Texto Desenvolve projetos editorias, Projetos gráficos desde sua concepção e estudo de viabilidade até o acompanhamento gráfico da impressão, produzindo a redação de textos e conteúdo jornalístico, jornais empresariais, boletins, perfis institucionais, publi-editoriais e outras publicações específicas, dirigidas aos vários segmentos e públicos.

 

Gerenciamento de crise

O trabalho de contingenciamento pode ser posicionado em duas etapas:

  • Elaboração do plano de contingenciamento e comitê de gestão de crise;
  • Gerenciamento da crise estabelecida.

 A elaboração do plano de contingenciamento é o trabalho preparatório e é fundamental para a eficácia do gerenciamento, para tanto o ideal é considerar todas as possibilidades que possam gerar crises para se desenvolver um plano de contingência realista. Entretanto, o objetivo do gerenciamento de crises é traçar um programa consistente de posicionamento e/ou reposicionamento. É necessário estabelecer estratégias e ações que garantam maior solidez e credibilidade das informações, preparando executivos com o suporte técnico de comunicação, além de detectar situações que possam agravar a crise, a fim de minimizar o impacto da crise e suas consequências.

 

Endomarketing

Após definido o posicionamento ou a comunicação a transmitida ao público interno, planejamos, implantamos e avaliamos programas de comunicação junto ao público interno. Atuamos, em conjunto com a direção, no sentido de definir programas que estejam sempre integrados ao conjunto de políticas, estratégias e objetivos da companhia.

 

Cross Selling ou Venda Cruzada

Formatação do conceito e organização da campanha para venda cruzada:

Compreende o desenvolvimento de campanha de comunicação mais eficazes.

Finalizando em peças publicitárias planejadas de acordo com a aderência mais adequada a cada produto

Faremos o envio dessa propaganda ao público alvo com relatórios de aceitação (mailing fornecido pelo cliente).

 

Criação de Mailling

E-mail Marketing são ferramentas eficazes cara criar um relacionamento com seu futuro cliente (prospecte). Porém o seu mailing (lista de contatos) deve ser qualificado à sua campanha para alcançar toda a positividade dessa ação.

Dica: Não indicamos a você que compre CDs com milhões de e-mails. Além da sua mensagem não atingir diretamente o público de interesse, você está realizando spam e poderá ver seu endereço classificado em em listas negras. A partir daí, todos os e-mails que você enviar irão cair no lixo eletrônico.

Se quiser enviar e-mails para um público específico, nos procure, pois nós desenvolveremos um mailing de pessoas ou empresas interessadas no seu negócio e queiram receber informações relevantes.

Também indicamos que envie e-mail para pessoas que possuam relacionamento com a sua marca como clientes, amigos e parceiros.

Será muito mais produtivo o envio para 30 pessoas interessadas no seu negócio que para 30.MIL que nunca ouviram falar a seu respeito.

Tambem é muito importante utilizar uma ferramenta de envio de E-mail marketing que lhe forneça relatórios de quem visualizou e clicou em seu email.

Esses relatórios serão um mapa para conversão de negócios.

Não se esqueça de quando enviar seu e-mail marketing de permitir que as pessoas se descadastrem

     
Untitled Document

Rua José Prado Montoro, 148 - São Paulo - SP - Tel./Fax: (11) 5631-8444 - (11) 5631-0281- oficinadotexto@oficinadotexto.com.br